Páginas

"Quem é você Alasca?" Vai virar filme!


"Quem é você Alasca?" Vai virar filme!
Para quem não sabe, esse é mais um dos apaixonantes livros do John Green! 
Ele mesmo anunciou em seu twitter dizendo : "Tão animado para anunciar que a brilhante roteirista Sarah Polley vai escrever e dirigir a adaptação de "Quem é você Alasca?"."

Sobre o livro:

Quem é você Alasca? É sem dúvidas um dos melhores livros que eu já li em minha vida. Por que ele impactou.
Depois de "A culpa é das estrelas", me apaixonei pelo jeito de escrever do John Green. Por que escrever é contar histórias, e ele conta as histórias sabendo que a vida não é um conto de fadas. A vida não tem um fim definitivo, como os livros costumam ter. Ela nem sempre tem um final feliz. E, acima de tudo, ela não explica o por quê das coisas acontecerem em determinados momentos.
Se vocês lerem esse livro, não foquem apenas na história. Ele faz toda uma reflexão sobre o "labirinto" do sofrimento, sobre depressão. Sobre a vida de forma geral. O livro é empolgante, trama te envolve. Os personagens tem defeitos, manias estranhas e fazem de tudo para aproveitar bem a sua adolescência.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção no livro, foi o fato de o capítulo começar contando os dias para algo acontecer. A minha curiosidade me fez ler o mais depressa possível.
A princípio, o livro conta a história de Miles, quando este se muda para um colégio interno. E é lá que ele encontra verdadeiros amigos. Inclusive Alasca, uma menina que o deixa encantado. O livro se desenrola contando a história destes amigos dentro da escola, as suas rotinas e os seus "trotes".
É aí que entra a mágica do John Green. As coisas mudam de uma hora pra outra e o livro mexe com o seu emocional. Não podemos prever o que vai acontecer, apesar de gastarmos boa parte do nosso tempo planejando o futuro.
Não vou dizer mais detalhes sobre o livro, por que eu espero que vocês o leiam, e percebam a metáfora do labirinto e como isso nos faz refletir. Quero que esse livro mude também a vocês.
Esperamos que a adaptação cinematográfica do livro seja tão boa quanto!

Srta K.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger