Páginas

#1 Resenha: As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível

Conta a história de um adolescente chamado Charlie que teve sua vida marcada por decepções e tragédias. Por isso ele aprendeu a ouvir tudo, mas não falar nada. Ser invisível. 
Sofria de transtornos psicológicos mas era um menino incrivelmente inteligente e esperto. Nunca teve amigos e nunca se importou com isso, pois não sabia como era. Até trocar de escola após um menino de sua turma ter se suicidado. 
Nessa troca ele conheceu Sam e Patrick e finalmente virou amigo de alguém. Amigo de verdade. Um se importava com o outro. Os três viveram noites incríveis, fazendo nada mais do que ficarem fumando e bebendo no parque, andando de camionete pra lá e pra cá ou comendo um lanche e conversando sobre as mais variadas coisas na lanchonete perto da escola. E mesmo sendo coisas simples, eram o bastante para ele. 
Charlie acaba se apaixonando por Sam, mas não diz nada pois pensa que ela quer apenas amizade e para ele está tudo bem. Desde que não precise ficar longe dela. Depois de um tempo eles acabam se envolvendo e ele assume que é, e sempre foi apaixonado por ela, mas que sempre teve medo de falar ou fazer alguma coisa no caso de Sam não sentir a mesma coisa. Ela fica revoltada e fala que ele devia ter mais atitude, fazer o que quer na hora que quer. 
Esse livro mostra quais as vantagens de não ser notado na sociedade, desde na escola quanto na família. O personagem é estranho, e te faz pensar em muitas coisas. O livro é incrivelmente... bom. Não há outra definição. 
Ele te faz sentir infinito. 
Leiam. Leiam. Leiam! 

Dâmaris.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger