Páginas

Novas Aquisições / Biblioteca em Construção *-*


Dois Irmãos: é a história de como se constroem as relações de identidade e diferença numa família em crise. É a história de dois irmãos gêmeos - Yaqub e Omar - e suas relações com a mãe, o pai e a irmã. Moram na mesma casa Domingas, empregada da família, e seu filho. Esse menino - o filho da empregada - narra, trinta anos depois, os dramas que testemunhou calado. Buscando a identidade de seu pai entre os homens da casa, ele tenta reconstruir os cacos do passado, ora como testemunha, ora como quem ouviu e guardou, mudo, as histórias dos outros. Do seu canto, ele vê personagens que se entregam ao incesto, à vingança, à paixão desmesurada. O lugar da família se estende ao espaço de Manaus, o porto à margem do rio Negro: a cidade e o rio, metáforas das ruínas e da passagem do tempo, acompanham o andamento do drama familiar.

Marília de Dirceu: As liras de Marília de Dirceu são o relicário de uma paixão que atravessa o tempo, e dois séculos depois de sua edição original, o conjunto de poemas de Tomaz A. Gonzaga permanece atual.

Obs: como ainda não li nenhum dos dois livros estou postando o resumo pelo Skoob, mas assim que terminar de ler estarei postando minhas próprias resenhas! 

Dâmaris. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger