#2 Tag: Sentimento Literário



Olá leitores, hoje trago para vocês a Tag Sentimento Literário. Bom, não tem como explicar, vocês vão entender lendo!


Quem indicou essa Tag foi a Juliana do blog Dear Book, indico muito esse blog para quem gosta de livros! Muito bom.

Alegria  




Muitos podem discordar mas, pra mim esse foi um livro que me fez sentir extasiada e cheia de alegria. Sentia, via e vivia cada detalhe do livro. Caga mágica e truque que Celia e Marco fazem me deixaram de boca aberta e pronta para vivenciar tudo isso na vida real. Com certeza esse é o livro que descreve alegria. 





Tristeza

Apesar de ter sido um dos melhores livros que já li - se não o melhor -, senti tanta tristeza que quando acabei, pensei que teria de visitar um psicólogo. Tudo que eu conseguia fazer era chorar pela vida de Hazel e torcer a cada segundo que tudo desce certo, mesmo que no fim não deu, de certa forma. 
A cada novo capítulo sentia uma grande vontade de ir até John Green e o espancar. Desculpe, mas é verdade. É um incrível autor, não é de se duvidar, mas tinha que ser tão emotivo a ponto de nos deixar com os sentimentos a mil? 
Se não gosta de chorar, é melhor nem ler. (:

Angústia

Todos os livros da série Guerra dos Tronos me deixam angustiada ao extremo. George Martin é aquele autor que adora matar nossos personagens favoritos. Parece até que faz de propósito. 
Mesmo assim, os livros são incríveis! 



Medo




Do baú, o livro Doze Horas de Terror da série Vaga-lume. Um livro simples e muito fácil de ler. Na minha opinião, todos os leitores deveriam começar com essa coleção, muito bom. 
Esse livro contém suspense e morte. É realmente assustador. A cada página que passa, um susto te espera do outro lado. 








Apego


Não tenho uma explicação muito racional para este livro. Talvez seja porque não gosto muito de entrar em detalhes por ciúmes. Isso é apego?
A história faz com que sua garganta aperte e lágrimas cheguem aos seus olhos. A cada página você se sente mais próxima aos personagens e consegue sentir a aflição de Kirby quando vai conhecer sua mãe biológica. 
Quando acabei, pensei que tinha continuação. Me decepcionei ao procurar e descobri que na verdade não tem. 
Emily Giffin tem uma mão incrível para escrever, ansiosa por seus outros livros. 






Nostalgia



Nem consigo descrever tudo que senti nesse livro.
No começo só pensava: Não, eles não podem morrer! E no final quase morri quando Charlie descobriu que Tess na verdade estava viva - não muito - e perdida no meio de rochas. 
A nostalgia acompanha a vida de Charlie com seu irmão há 15 anos e, com isso, você sente cada pedacinho da dor. 
Muito, muito bom. O final é muito gratificante. 







Raiva

Sidney Sheldon não poderia faltar nessa lista incrível de livros. Mas vocês podem perceber que o sentimento que tenho por este livro não é dos melhores. 
Raiva, ódio e paixão se misturam nesse livro. Muita reviravolta acontece até que a história finalmente deslanche. 
Cada personagem contribui para que a raiva aumente a cada página. 
Mas, apesar disso, é um livro muito bem construído. 




Indiferença



Essa série não me impressionou. Os dois primeiros livros até que possuem uma história interessante mas, a partir do terceiro, Alysson começa a enrolar e a história se torna muito cansativa. 
Dou os parabéns para ela pela inovação da história, a qual é diferente de todas que já vi. Mas ela realmente não escreve muito bem. 





Compaixão


Quando me apresentaram esse livro não dei muita bola mas, assim que iniciei a leitura me envolvi por inteiro. A história mostra a superação de um pai após a perda de um filho, o que todos sabem que não é uma coisa muito fácil de se levar. 
A compaixão pelo pai é muito grande que nos move a terminar o livro, para finalmente descobrir se a dor dele vai passar.


Reflexão 

 Como sempre, Nicholas consegue fazer uma história perfeita. Começando devagar mas conseguindo fisgar o leitor a cada palavra. Bolando uma história comovente e sentimental, nos faz refletir sobre cada ato que consumimos em nossas vidas. 
Recentemente descobri que vai sair nos cinemas e tudo que conseguia pensar era: Estreia logo! 
Estou muito ansiosa para ver a versão cinematográfica. Já que o livro foi realmente incrível e deixou uma marca permanente em minha vida. 


Então é isso gente, deixem nos comentários o que acharam! E se quiserem fazer também é só pedir! 

Beijos da bloggeira. 

Dâmaris. 

Um comentário

  1. Olá indiquei seu blog em um selo http://priscilila.blogspot.com.br/2013/10/selo-versatile-blogger-award.html gosto das suas postagens, sucesso!

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger