APOIO AOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

Galera, sei que não tem muito a ver com o objetivo do blog, mas fica ai meu depoimento sobre a greve: 


Toda essa crise dos professores estaduais é uma verdadeira piada. Nada disso jamais deveria ter chegado a esse ponto. 
Imaginem a situação: todos os professores param. Todos mesmo. De escolas, colégios, universidades. Mas param de verdade, por tempo indeterminado. Diga-me se ainda haverá formaturas para novos médicos, engenheiros, futuros universitários, professores de uma nova geração e assim por diante?! Acho que não. 
Por que parar algumas semanas e acreditar nas promessas vãs de um governador infiel e completamente indigno do poder que detém em suas mãos?! Acreditar que vai haver aumento de mísero 5% nos salários dos professores, um salário que talvez algum dia chegue a 6 mil reais, quando o salário de um governador é 30 mil reais!!! 
Nas ruas as pessoas comentam que os professores só reclamam, ganham 2, 3 mil reais e só fazem greve. Caro amigo, você acha realmente 3 mil reais um salário digno para aquele que forma o seu filho? Aquele que, praticamente, educa toda sua família?? Que as vezes é o melhor amigo do seu filho e que orienta sua filha em situações de grande risco?? Acha mesmo que 3 mil é muito?? 
Eu devo tudo aos meus professores, àqueles que me ensinaram tudo o que eu sei e tudo que ainda vou aprender; que já se intrometeram na minha vida particular porque viram o erro que eu estava fazendo, sabendo que eu me arrependeria depois.
Por isso meus caros, vamos a luta. Não vamos pensar que essa é uma crise apenas dos professores, pois é de todos nós! Ninguém vive sem professores. 



Dâmaris. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger