Páginas

DIGA NÃO!


Passei a tarde assistindo a um programa sobre a crueldade cometida contra os cachorros de rua nos Estados Unidos. E pensei que seria bom compartilhar as notícias com vocês. 
Apenas 20% dos cachorros de rua são adotados, os outros são sacrificados em câmaras de gás. Sim, estamos voltando ao tempo de Hitler minha gente, mas desta vez não são os judeus que estão morrendo e sim os cachorros. Criaturas indefesas. 
E por incrível que pareça, 22% dos cachorros abandonados em instituições são de raça pura. 
Existem pessoas que trabalham em prol destas pequenas criaturas, mas de 30 cachorros em instituições, eles conseguem salvar apenas 4 ou 5, no máximo. E desses 5 cachorros, todos foram abandonados em péssimas condições, precisando urgentemente de uma visita ao veterinário. 
O que eu estou querendo, escrevendo sobre isso no meio de um blog que não tem nada a ver com o assunto? Estou querendo que vocês, que leem e acompanham o meu blog, sintam o que eu senti hoje a tarde, ao acompanhar as imagens chocantes de situações totalmente precárias. Quero que saibam que o que acontece nos Estados Unidos, acontece aqui em nosso país também. Talvez em situações piores ainda. E que são poucas as pessoas que se preocupam com isso. 
Agora, querem minha opinião sobre as pessoas que abandonam e maltratam os animais? Pois bem, aí vai. Pra mim, eles deveriam ser tratados da mesma forma. Afinal, se eu não quero para mim eu não faço aos outros. E não é porque é um cachorro que não tem sentimentos. Muito pelo contrário, podemos ver ao pisar sem querer na pata ou no rabo de um cachorro, que ele nos lambe, tentando nos agradar, para pararmos de machucá-los. Depois ainda falam que cachorros não pensam...
Pensem nisso e comentem. 

Dâmaris.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger