Páginas

#17 Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal


Creio que todos conheçam a história do menino que sobreviveu ao ataque mais poderoso de todos, o Avada Kedavra, dispensando um resumo complexo da história. 
Sendo assim, o que há de tão interessante por trás da história desse garoto?
Primeiro: o menino nunca teve amor. Sempre foi esculachado pelos tios e pelo primo. Nunca soube o que era ter amigos, carinho e alguém preocupado se acontecesse algo de ruim com ele. 
Segundo: ele não era importante até entrar em Hogwarts, ou melhor, até descobrir que era bruxo. Tanto que ele até tentou convencer Hagrid de que era um engano. Afinal, ele não poderia ser importante, poderia? Sim. E ele é. 
Imagina o susto de um menino que nunca foi valorizado na vida, entrar em um novo mundo onde ele era famoso e conhecido por todos por derrotar o maior vilão de todos os tempos! E, além disso, Harry deve ser admirado por não ter deixado a fama repentina subir a cabeça. Claro, a presença de Rony e Hermione foi de grande ajuda. 
Terceiro: a rixa entre Harry e o querido professor de Poções, Severo Snape. Os dois nunca se viram antes do menino entrar em Hogwarts e o professor já o odiava. A briga dos dois faz muitas coisas mudarem, acontecerem e ficarem cada vez mais interessantes. 
Quarto: o fato do menino estar sempre metendo o nariz em confusões e nos mistérios escondidos em Hogwarts. 
Quinto: quando Harry pode escolher entre a Grifinória (bem) e a Sonserina (mal) nos diz que cada um de nós pode também escolher como viver a nossa vida. E uma fala do Sirius em Harry Potter e a Ordem da Fênix demonstra isso: 


Depois de tudo isso, você ainda diz que Harry Potter não vale a pena ser lido? Se você leu e decidiu não gostar, tudo bem. Mas se você não leu e nem assistiu aos filmes, não tem o direito de falar que não é bom e que não passa valores construtivos. Porque uma coisa que há nesta série são valores. Família, escola, professores, amigos... E muitos outros. 
Vale muitíssimo a pena. Recomendo muito e, se quiser conversar sobre, fique a vontade nos comentários. 

Dâmaris. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger