Páginas

#9 Resenha: 50 Tons Mais Escuros


Sra. Steele e Sr. Grey estão passando por um momento de "ressaca" um do outro. Sofrendo e agonizando ainda mais do que no Quarto Vermelho da Dor, Anastasia já não pode mais suportar ficar longe de seu Cinquenta Tons. Mas é óbvio que ela não conseguirá se manter muito tempo longe do incrível sedutor Christian Grey, ainda mais com sua habilidade de perseguição e sua insistente tentativa de comunicação com Ana. 
Os dois voltam a se encontrar e conversar, mas decidem irem com calma em relação ao "romance". 
O tempo vai passando e Anastasia passa a conhecer ainda mais os problemas e o passado do misterioso Christian Grey. E a cada nova revelação ela se choca ao perceber o quanto este maravilhoso homem já sofreu em sua vida. 
Anastasia percebe o quanto Sr. Grey está se esforçando para manter a relação dos dois funcionando e, vendo isso, decide que também vai se esforçar para experimentar um pouco da escuridão dos prazeres do Sr. Grey. Os dois conversam muito sobre isso e entram em um acordo. Tudo vai ser exatamente como Anastasia quer. Ela nota que não é tão ruim assim e ele se surpreende com cada nova atitude corajosa que ela toma. 
Ela começa a fazer parte da vida social dele, sendo apresentada formalmente como namorada dele e, logo após, os dois anunciam um noivado que choca e surpreende muita gente, criando muita confusão. 

Gostei muito mais deste do que do primeiro. Sendo mais romântico e indo mais para o lado sentimental, deixa o sexo explícito de lado e busca mostrar o amor que habita o coração sombrio de Christian Grey. Mostra também que a luz pode habitar a escuridão, e vice-versa. 
A escrita deste é muito melhor que a do primeiro, facilitando a leitura e compreensão dos pensamentos de Anastasia Steele. Que é uma menina muito confusa. 
Ainda direcionado ao público maior de 18 anos, merece uma reflexão maior, e não apenas um pré-julgamento errôneo sobre a série completa. 

Autora: E L James
Editora: Intrínseca

Dâmaris.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger